Agrosemana – Feira Agrícola do Norte 2017

2017-08-31

O Grupo AGROS promove entre 31 de agosto e 3 de setembro a quinta edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, na Póvoa de Varzim.

O que começou, em 2013, como uma feira exclusivamente dirigida às Cooperativas Associadas e aos Produtores de Leite Agros, evoluiu para uma das feiras de referência no setor agrícola nacional. Em 2016, ultrapassou os 140 expositores e os 50.000 visitantes. Este ano, entre muitos outros apontamentos do programa, relevamos a presença do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas e a realização de dois workshops temáticos.

Stand do IFAP

O IFAP vai ter um espaço para acolher os agricultores e não só prestar informação relativamente a diversas áreas – parcelário, ajudas e apoios concedidos, pagamento de ajudas, projetos de investimento em curso –, como também apoiar a efetivação do registo dos beneficiários no Portal, completada por uma visita guiada pelas funcionalidades acessíveis na Área Reservada.

Workshops temáticos

Na manhã de 3 de setembro, o queijo e o mel vão estar em destaque com dois workshops temáticos. Logo, pelas 10h00, “O queijo não é todo igual!” vai abordar as diversas características de alguns queijos existentes no mercado, promover uma prova sensorial e dinamizar uma sessão prática sobre o processo de produção. Enquanto que, às 11h30, “O mel não é todo igual!” vai ensinar os participantes a distinguir vários tipos de mel através do exercício dos sentidos. A inscrição nos workshops pode ser feita aqui.

É de referir que a entrada na AgroSemana é livre.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1