Aprender a exportar

2017-05-17

Depois de Évora e Coimbra, a Associação Industrial Portuguesa (AIP) vai dar continuação ao ciclo de workshops intitulado “Aprender a Exportar”, destinado a PME apostadas na internacionalização do negócio em Loulé e em Lisboa.

Em Lisboa, entre 7 de setembro e 19 de outubro, na sede da AIP, e, em paralelo, em Loulé, entre 5 de setembro e 18 de outubro, nas instalações da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, vão-se suceder dez workshops ao ritmo duas sessões por dia, um dia por semana, para abordar os seguintes conteúdos: diagnóstico, estratégia, mercados, negociação, incoterms (termos internacionais de comércio), logística e transporte, gestão de risco e condições de pagamento, contratos internacionais e financiamento.

A internacionalização é assim desenvolvida em função de dez temas considerados essenciais para os empresários que querem transpor as fronteiras nacionais do negócio. Além dos conteúdos programáticos, o ambiente os workshops promete networking empresarial, contacto com casos práticos e o acesso à informação especializada.

Esta iniciativa da AIP realiza-se no âmbito do projeto Business Beyond Borders 2 e conta com o apoio do COMPETE 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização.

O programa mais detalhado dos workshops de Lisboa e Loulé pode ser encontrado aqui





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Reunião da Rede Regional Portuguesa para a Inovação Agroflorestal

2019-02-27, Lisboa

Sessão de esclarecimento sobre a Carta de Artesão e a Unidade Produtiva Artesanal

2019-03-07, Abrantes

A Agricultura e os desafios societais para o período 20-30

2019-10-15 a 2019-10-18, Lisboa/Oeiras

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1