Associação In Loco lança campanha “Produzir e Consumir Local”

2019-07-26

A In Loco, através do projeto “100% Local”, vai lançar a campanha “Produzir e Consumir Local”, com o objetivo de valorizar a produção e o consumo locais, fomentar a proximidade entre produtores e consumidores e o conhecimento sobre as origens dos produtos. Assim, a In Loco vai realizar um conjunto de sete Mercados de Rua, com o primeiro a ter lugar já na próxima quinta-feira em Loulé, aos quais se somarão uma atividade itinerante de sensibilização, através da instalação de uma peça artística e a disponibilização de uma plataforma on-line com a localização de produtores locais do Algarve.

O primeiro Mercado de Rua da campanha decorre já no próximo dia 1 de agosto, associado à iniciativa “7 Quintas” da Câmara Municipal de Loulé, que às quintas-feiras, entre 25 de julho e 22 de agosto, leva animação às principais ruas do centro da cidade.

Para além deste mercado, que decorre a partir das 19h00 na Praça da República, a In Loco vai levar a cabo mais seis, em outros concelhos da região, em datas a divulgar. A campanha aposta também numa vertente de sensibilização pela arte, nomeadamente pela instalação da peça artística “A Balança”, inspirada nas tradicionais balanças de mercado, com o objetivo de alertar para o frágil equilíbrio entre a sustentabilidade do planeta e os atuais padrões de consumo, que a partir de julho percorrerá os municípios parceiros de Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Tavira, Albufeira e Silves.

No âmbito deste projeto, que é cofinanciado pelo No Planet B by AMI, Instituto Camões e União Europeia, a In Loco lançará ainda uma aplicação web e mobile, casefazem.pt, para utilização gratuita pelos utilizadores, na qual constarão georreferenciados os produtores locais do Algarve.

Acompanhe o projeto e as atividades da campanha “Produzir e Consumir Local” no site da Associação In Loco.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

A Agricultura e os desafios societais para o período 20-30

2019-10-15 a 2019-10-18, Lisboa/Oeiras

VI Congresso Português “Alimentação e Autarquias”

2019-10-16 a 2019-10-17, Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia

Workshop "Dinamização de CCA e Estratégias Alimentares Territoriais"

2019-10-21, Oeiras

Encontro “Extensão Rural, Economia Social e Solidária e Desenvolvimento Rural”

2019-10-25, Universidade Lusófona de Lisboa

Doçaria nacional regressa a Abrantes no último fim de semana de outubro

2019-10-25 a 2019-10-27, Abrantes

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1