Bolsa de Terras: 28 hectares disponíveis em Mangualde, Nelas e Fornos de Algodres

2020-01-13

A COAPE - Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde - em parceira com o Município de Mangualde está a promover a Bolsa de Terras que facilita o acesso à terra, dando um uso a terrenos que hoje estão abandonados e sem utilização. Assim, todos aqueles que pretendem expandir ou criar o seu próprio negócio, na área agrícola, florestal e/ou agropecuária, têm através da Bolsa de Terras a oportunidade de o fazer por via de arrendamento de terrenos diretamente ao proprietário.

O objetivo da Bolsa de Terras é facilitar o acesso à terra aos novos empreendedores rurais que pretendam dedicar-se a atividades agrícolas, pecuárias ou florestais ou ampliar a sua atividade ao mesmo tempo que evita o abandono e degradação da paisagem e contribui para um crescimento da economia rural.

Encontram-se disponíveis 28,42 hectares de terreno para arrendamento nos Municípios de Mangualde, Nelas e Fornos de Algodres.

A 1.ª fase de candidatura para a atribuição destes terrenos decorre até 4 de fevereiro de 2020, podendo os interessados consultar mais informações em www.coape.pt/bolsadeterrascoape

A iniciativa Bolsa de Terras decorre no âmbito do Projeto “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”, apoiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Ciclo de webinares do projeto REiNOVA_SI “Economia Circular: a criar valor no setor agroalimentar“

2020-07-07 a 2020-07-09,

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1