CoimbraMaisFuturo organiza iniciativa “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local”

2020-04-06

Nas atuais circunstâncias de “isolamento social”, a CoimbraMaisFuturo em articulação com a Câmara Municipal de Coimbra, acaba de lançar uma plataforma para apoiar os produtores e comerciantes locais, criando um ponto de encontro virtual com os consumidores. 

Sob o lema “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local”, a plataforma conta com uma página de internet (https://coimbramaisfuturo.wixsite.com/semsairdecasa/) onde os agricultores e comerciantes podem aceder ao formulário de registo e os consumidores do concelho de Coimbra, podem aceder à listagem de entidades que produzem e/ou comercializam produtos da mais diversa natureza de que se destacam os agroalimentares. As compras podem ser efetuadas, com opção de encomenda antecipada e, na sua maioria, com opção de entrega ao domicílio.  

A CoimbraMaisFuturo assegura um trabalho de retaguarda de forma a recolher e confirmar a informação dos produtores e comerciantes locais e a organizar e tornar pública aquela informação que se configura como mais relevante e essencial para quem quer comprar.

A lista disponibilizada, num formato simplificado e de utilização intuitiva,  permite identificar quem produz ou vende o quê, se faz entregas ao domicílio e em que dias, ou se dispõe de um local específico para recolha das encomendas, permite ainda verificar quais os modos de pagamento e como é que a encomenda se efetua.

Esta lista é dinâmica e, vai sendo atualizada em permanência pela CoimbraMaisFuturo de acordo com os novos registos de produtores e comerciantes locais na plataforma. No momento do lançamento da plataforma “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local”, a lista de agricultores/comerciantes integrava cerca de duas dezenas de entidades e estabelecimentos com oferta de produtos agroalimentares diversos (hortícolas, fruta, carne, peixe e outros), incluindo ainda um sapateiro.

O registo na plataforma assim como a consulta são gratuitos e de acesso universal e a informação fornecida pelos produtores e comerciantes locais ​serve apenas para divulgação, e não para fins comerciais.  A CoimbraMaisFuturo reserva-se o direito de excluir a informação de negócios que evidenciem incumprimento e/ou irregularidades relativas ao normal funcionamento da atividade em causa e que não se enquadrem nos objetivos e âmbito desta iniciativa.

A plataforma “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local” conta ainda com uma página de Facebook (www.facebook.com/Sem-sair-de-casa-eu-apoio-a-produção-e-o-comércio-local) inteiramente dedicada à divulgação desta iniciativa de apoio à produção e comércio local, constituindo-se ainda como o espaço para partilha de informações e boas práticas e de interação entre produtores/comerciantes e consumidores.

O desafio da CoimbraMaisFuturo é então o de apelar aos agricultores e aos comerciantes que estejam em condições de o fazer, a registarem-se, e aos consumidores que comprem produtos locais e comprem no comércio local!

Qualquer contacto pode ser estabelecido para:

CoimbraMaisFuturo - Associação de Desenvolvimento Local

+ 351 932 158 846

geral@coimbramaisfuturo.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1