Conferências: Oportunidades para os Jovens agricultores em Portugal

2020-10-23

A CAP - Condefederação dos Agricultores de Portugal organiza pelo 8.º ano consecutivo o Concurso Nacional de Jovens Agricultores que elege o melhor jovem agricultor de Portugal. O lançamento do concurso é acompanhado por um ciclo de conferências regionais de forma a dar a conhecer aos jovens as oportunidades que o sector agrícola oferece.

Esta iniciativa tem vindo, anualmente, a ganhar importância e a tornar-se um evento de referência dos jovens agricultores. O vencedor do Concurso tem a oportunidade de representar Portugal no Congresso Europeu de Jovens Agricultores, organizado no Parlamento Europeu, em Bruxelas, e onde nos últimos anos já vencemos o galardão por três vezes, mostrando ao nível europeu o nosso dinamismo, inovação e a qualidade da agricultura Portuguesa.

O evento conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, o que demonstra o seu interesse pela temática da renovação geracional do setor.

As conferências, sobre as oportunidades para os jovens agricultores em Portugal, decorrem nas seguintes datas e locais:

  • 4 de novembro - Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real
  • 20 de novembro - Universidade do Algarve, em Faro
  • 27 de novembro - Instituto Politécnico de Beja
  • 10 de dezembro - Sede da CAP, em Lisboa

Para mais informações sobre o Concurso Nacional de Jovens Agricultores e sobre o ciclo de Conferências poderá consultar em: https://www.jovemagricultordoano.com/





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1