E assim se apresenta… a Feira do Queijo do Alentejo

2017-01-13

A Câmara Municipal de Serpa vai promover uma apresentação pública da 16ª Feira do Queijo do Alentejo, a 24 de janeiro, pelas 11h30, no Museu Etnográfico de Serpa. A um mês da feira, o município tomou, assim, o partido de revelar em primeira mão o teor da mostra que potencia e estimula o turismo no concelho.

De 24 a 26 de fevereiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa, a edição 2017 da Feira vai ter uma maior área e um maior número de produtores de queijo, entre os quais constam, queijos de Serpa, Évora, Nisa, Beira Baixa, Castelo Branco, Terrincho, Azeitão, Redondo, Borba, Estremoz, Rio de Moinhos, Serra de Estrela, Açores e Salamanca (Espanha). A capacidade de atração de profissionais do setor também tem crescido, juntamente com o número de visitantes.

Para além do queijo e das agroalimentares que vão estar em destaque, a Feira reservou espaço para o artesanato, para os produtos regionais, para tasquinhas com gastronomia típica e para outras atividades ligadas ao mundo rural e à cultura e identidade local. Logo a começar pelo cante alentejano – Património Imaterial da Humanidade –, sempre presente ao longo destes três dias.

A Feira do Queijo do Alentejo vai igualmente contar com espaços e tempos para uma franca e saudável interação, nomeadamente o público mais jovem vai poder participar em actividades de animação no Espaço Brinca, os amantes da cozinha vão poder pôr em prática a sua paixão nas oficinas de culinária, sem esquecer as sessões de apresentação de projetos e programas relacionados com o desenvolvimento local e a 3ª edição do Concurso de Melhor Queijo da Feira do Queijo.





Em Desenvolvimento ...

Este website está em desenvolvimento. Alguns conteúdos e funcionalidade podem estar incompletos.

Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1