2019-04-11
O Fundo Ambiental abriu o aviso Economia circular em freguesias (JUNTAr+) até 8 de maio, destinado a apoiar soluções locais de economia circular destinado às Juntas de Freguesia que podem apresentar projetos isoladamente ou em parceria com outras juntas de freguesia, universidades, empresas, ONGA, associações culturais e socais, entre outras entidades.
A dotação máxima do Fundo Ambiental afeta ao presente aviso é de um milhão de euros, sendo que o co-financiamento é de 85% até um valor máximo de 25.000 euros por candidatura.
O foco deste aviso são os modelos de economia colaborativa e de partilha, os circuitos curtos de produção e consumo, a reutilização e extensão de vida útil de produtos e equipamentos, e a promoção e valorização de recursos locais, como uma oportunidade para usar de modo mais eficiente os recursos, perceber as poupanças associadas e educar sobre os impactos evitados associados a ações do dia-a-dia dos cidadãos.
Os projetos submetidos deverão contemplar iniciativas com impacto reconhecido na transição para a economia circular, em áreas chave tais como:
As candidaturas devem ser submetidas através da página eletrónica do Fundo Ambiental, em www.fundoambiental.pt, onde irá figurar o Aviso "Economia circular em freguesias (JUNTAr+)" e a ligação para o formulário da candidatura.
Consulte o Aviso n.º 6519/2019 em anexo.
Documentos Anexos:
Descritores: Setor Agroalimentar, Setor Florestal, Desenvolvimento dos territórios rurais, Informação legislativa.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1