Escola Superior Agrária de Coimbra recebe V Encontro Agroecológico

2019-05-17

Decorre nos próximos dias 22 e 23 de maio o V Encontro Agroecológico, uma iniciativa da AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica e da ESAC – Escola Superior Agrária de Coimbra. No total serão sete os painéis de discussão que abordarão os planos, estratégia e organização da agricultura biológica, a PAC e a regulamentação comunitária, a comercialização e consumo de produtos biológicos, a produção animal e a hortofruticultura biológica.

As atividades iniciam no dia 22 com uma sessão de abertura que contará com uma intervenção de Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural. Após a sessão segue-se o primeiro painel dedicado aos planos, estratégia e organização da agricultura biológica. Ao final da manhã decorrerá o segundo painel que discutirá a PAC e a regulamentação comunitária e abordará questões relacionadas com cooperação e desenvolvimento. As duas sessões da tarde discutirão a comercialização e o consumo de produtos biológicos.

A manhã do segundo dia será inteiramente dedicada à bovinicultura biológica. Já da parte da tarde decorrerá um painel dedicado a outras tipologias de produção animal biológica e a última sessão estará focada na hortofruticultura biológica.

O encontro decorre nas instalações da Escola Superior Agrária de Coimbra, na Bencanta.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória através deste link. O programa está disponível em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1