IV Encontro Ibérico do Azeite de Abrantes

2017-02-23

De 10 a 12 de março, o azeite vai dar que falar em Abrantes. Face ao sucesso do certame nos anos anteriores, organizar uma quarta edição do Encontro Ibérico do Azeite era mais do que evidente. O azeite é um dos principais agentes económicos da região. A nível mundial, Portugal é o quarto maior exportador de azeite, prevendo-se para este ano um aumento da quota de mercado.

I326-IMAGEM2.JPG

Organizado pelo Município de Abrantes, o Encontro Ibérico do Azeite está consubstanciado no Simpósio Técnico e no Fórum do Azeite. O Simpósio programado para 11 e 12 de março, no Cineteatro São Pedro, vai contar com a presença de especialistas portugueses e espanhóis da fileira do azeite e com muitos debates e conferência que vão versar, nomeadamente, sobre as temáticas abrangentes do olival, dos mercados e da política. O Fórum vai ser plantado no Castelo de Abrantes, de 10 a 12 de março, dando oportunidade ao público de ter contacto com a versatilidade da utilização do azeite – gastronomia, saúde, cosmética, turismo. A par dos vários espaços expositivos, os visitantes vão poder vaguear entre workshops, showcooking e atividades de animação.

O Encontro é organizado pelo Município de Abrantes, tendo subjacente uma Comissão Organizadora constituída por vários agentes governamentais e não-governamentais, que intervêm na fileira do azeite, como é o caso da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, que desenvolve um trabalho em prol da valorização dos produtos locais.

A inscrição no simpósio deve ser feita até dia 3 de março aqui.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1