Lições do passado para o consumo sustentável de alimentos no futuro

2018-05-08

A 5ª sessão do ciclo de seminários sobre o Planeamento alimentar urbano vai versar sobre “O clima do meu bairro: Lições do passado para o consumo sustentável de alimentos no futuro”. Dia 10 de maio, António Lopes, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa, Paulo Pais, da Câmara Municipal de Lisboa, e Teresa Nunes, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vão estar no auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa para falar sobre o desafio que se coloca às cidades e sociedades contemporâneas devido às alterações climáticas.

I681-SEMXNOME.JPG

Nas cidades, o efeito de ilha urbana de calor – que ocorre onde a densificação urbana é maior, com pouca vegetação e mais superfícies impermeabilizadas – tende a agravar-se, com consequências para o conforto urbano e que implica alterações no planeamento urbano, e cidadãos mais atentos e comprometidos com novos modelos de gestão energética, e de produção, distribuição e comercialização agroalimentar.

Organizado pelo Colégio Food, Farming and Forestry (F3) em parceria com o Centro de Informação Urbana de Lisboa este ciclo de seminários pretende através de seis tema reunir especialistas da Universidade de Lisboa e de outros setores da sociedade com competências complementares no que diz respeito a áreas de conhecimento e de atuação. O Planeamento Alimentar Urbano como resultante do território, da produção, do consumo, da cultura e do ambiente é abordado com uma visão holística para gerar um debate multidimensional que interrogue expetativas e ações.

Entrada livre com registo obrigatório. Limitado à capacidade da sala.

Consulte o programa do ciclo de seminários sobre o Planeamento alimentar urbano em anexo e inscreva-se neste 5.º seminário, através do email: ciul@cm-lisboa.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1