Mercado da Primavera e Oficina de Plantas Ornamentais

2019-03-11

No dia 23 de março, a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior introduzirá uma componente suplementar à sua estratégia de valorização e promoção do que é produzido em Abrantes, Constância e Sardoal através dos Mercados das Estações que virão incentivar o consumo de produtos hortofrutícolas da época, agroalimentares e artesanato da região. O Mercado da Primavera acontecerá no edifício Millenium, em Abrantes, lado a lado com uma Oficina Temática de Plantas Ornamentais.

O Mercado de Primavera será o primeiro de uma série de mercados que irá promover a comercialização de hortofrutícolas do produtor diretamente para o consumidor e sensibilizar a população para o consumo dos produtos de época e da região. Hortícolas, frutícolas e ervas aromáticas – alfaces, agriões, couves, grelos, nabos, abóboras, nabiças, tangerinas, limões, laranjas, rúculas, coentros, salsa e alecrim serão os produtos da época e da região em destaque. Além da exposição e da venda de hortofrutícolas do núcleo PROVE do Ribatejo Interior, o mercado também contará com produtos agroalimentares e de artesanato locais, nomeadamente o que melhor se conjugue com esta estação do ano.

A Oficina Temática, ministrada pela empresa sardoalense Plurifrutos e destinada ao público em geral, visa transmitir alguns cuidados a ter com este tipo de plantas, espécies mais adequadas aos diferentes ambientes, fertilizantes, rega, pragas, doenças, e a ainda aprender a transplantar e a manter este género de plantas.

Esta dupla iniciativa está inserida no projeto social de inserção Bairro ConVida, liderado pelo Município de Abrantes e que envolve um conjunto de parceiros, entre eles a TAGUS e o núcleo PROVE do Ribatejo Interior.

Os produtores e artesãos do Ribatejo Interior interessados em participar deverão contatar a TAGUS através do email joana.maia@tagus-ri.pt ou do telefone 241 106 000, indicando que produtos ou artesanato gostariam de expor nesta iniciativa. Consulte o programa da Oficina de Plantas Ornamentais e inscreva-se em https://tagus-ri.pt/wp/2019/02/18/mercado-da-primavera/





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Campanha “Produzir e Consumir Local” sai à rua em Silves

2019-09-21, S. Bartolomeu de Messines

'Os Quintais nas Praças do Pinhal' de regresso à Sertã

2019-10-13, Sertã

A Agricultura e os desafios societais para o período 20-30

2019-10-15 a 2019-10-18, Lisboa/Oeiras

VI Congresso Português “Alimentação e Autarquias”

2019-10-16 a 2019-10-17, Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia

Encontro “Extensão Rural, Economia Social e Solidária e Desenvolvimento Rural”

2019-10-25, Universidade Lusófona de Lisboa

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1