Mercados itinerantes da TAGUS despedem-se

2019-10-01

O encerramento do ciclo de mercados itinerantes de produtos agroalimentares e artesanato do Ribatejo Interior acontece este sábado, dia 5 de Outubro, no Jardim dos Plátanos, em Alferrarede, concelho de Abrantes.

I979-IMGX7649.JPG

Os produtos e o artesanato provenientes de Abrantes, Constância e Sardoal vão estar à venda entre as 14h e as 18h, numa mostra que marca o fim de um périplo pelas freguesias organizado pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em articulação com os Municípios e as Juntas de Freguesia do seu território.

Seguem-se os Mercados de Natal

No final de Novembro e início de Dezembro irão ser dinamizados os Mercados de Natal, um em cada concelho, à semelhança do ano passado.

Com estes certames, a TAGUS procura estimular a atividade económica local, criando mais oportunidades de escoamento da produção dos artesãos e produtores locais, e enriquecendo eventos existentes nas freguesias.

Incentivar ao consumo do que é produzido em Abrantes, Constância e Sardoal, promovendo o sentimento de pertença na comunidade, proporcionar o contacto direto entre produtor e consumidor e mostrar os benefícios do trabalho em rede aos agentes locais são, ainda, outros dos objetivos da organização.

Os mercados itinerantes do Ribatejo Interior estão inseridos na estratégia de promoção e valorização dos produtos e do artesanato do Ribatejo Interior da TAGUS, no âmbito do DLBC Rural, através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), eixo Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR), do Portugal 2020, co-financiada pelo Fundo Social Europeu.

 

 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1