Monsanto recebe 4.ª edição do evento i-Danha Food Lab

2019-10-28

A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, recebe entre 8 e 10 de novembro a 4.ª edição do i-Danha Food Lab, um evento que visa juntar investidores, empresas, start-ups, investigadores e interessados pelo agroalimentar para discussão sobre os desafios e oportunidades do setor.

O evento, organizado pela aceleradora BGI, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), vai incluir um conjunto de mesas redondas que discutirão a experiência das start-ups do setor agroalimentar em Portugal, os hábitos de consumo alimentar nas entidades públicas, o papel das mulheres na indústria alimentar, a digitalização das Cooperativas Agrícolas, o futuro das entregas alimentares, a transição para a economia circular, as tendências na indústria agroalimentar, a produção biológica ou o fomento de estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis. Haverá ainda sessões de apresentação do i-Danha Food Lab, da realidade e potencial da região da Idanha ou da importância das Aldeias Históricas, assim como momentos de networking e visitas de campo a pilotos.

Pretende-se com o i-Danha Food Lab avançar em direção a uma economia circular na produção de alimentos, minimizando o desperdício e enfrentando um grande problema: o aumento da população e a necessidade de alimentar todos com sementes biológicas e não geneticamente modificadas.

A participação no evento é gratuita, todavia quem pretender usufruir das refeições para os 3 dias terá que pagar o valor 15 Euros. Para mais informação, incluindo o programa completo e as inscrições consulte o site do evento disponível aqui.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

In Loco organiza Mercado 100% Local em São Brás de Alportel

2020-01-25, Mercado Municipal de São Brás de Alportel

Valpaços recebe seminário sobre questões fitossanitárias do castanheiro e da castanha

2020-01-31, Pavilhão Multiusos de Valpaços

Mercado de Inverno e oficina de produção de cogumelos em Abrantes

2020-02-01, Parque Intergeracional de Vale das Rãs, Abrantes

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1