PAC – adequada para o futuro da agricultura?

2017-10-09

Dia 21 de novembro, a BirdLife Europe, a Agência Europeia do Ambiente (AEA) e a associação de conservação da natureza NABU  (parceira alemã da BirdLife), criada pelo Ministério Federal do Ambiente, da Conservação da Natureza, das Obras Públicas e da Segurança Nuclear (BMUB), vão promover um workshop, em Bruxelas, sobre a capacidade de adequação da PAC ao futuro da agricultura.

I495-BORBA.JPG

A fatia de gigante, ou seja, perto de 40% do orçamento de UE vai para a Política Agrícola Comum (PAC). Num contexto pós-Brexit, o quadro financeiro da UE vai sofrer cortes significativos. Não obstante, a UE tem que dar resposta a novas solicitações de despesa. Entretanto, parece haver consenso quanto ao próximo orçamento de UE – um “orçamento focado em resultados” –, o que deixa a PAC sob uma grande pressão.

Colocam-se as seguintes questões: A PAC ainda cumpre os seus objetivos? A PAC é um investimento rentável para os contribuintes? A PAC é coerente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), subscritos pelos Chefes de Estado e de Governo europeus para 2030?

Este workshop vai tentar responder a todas estas e outras perguntas sobre a PAC, com base nos últimos resultados de uma verificação de aptidão da PAC, desenvolvida por uma equipa de peritos em agro-economia, ambiente e sociologia, segundo os preceitos da metodologia "Legislar Melhor" da Comissão Europeia.

Para mais informações, preencha o formulário de pré-inscrição aqui.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1