2021-07-23
O projeto "Sistemas Alimentares Locais" (SAL), promovido pela Associação In Loco inicia a sua fase final, apoiando diversos atores locais na construção de sistemas alimentares mais sustentáveis. Ao longo dos últimos cinco meses foi promovido um conjunto vasto de ações de capacitação que decorreram com periodicidade semanal, num total de 28 atividades, entre as quais se destacam webinários, formação modular, ações de intercâmbio, oficinas com especialistas e reuniões de acompanhamento.
As ações, que permitiram mais de 50 horas de formação, tiveram dois objetivos:
Nesta fase final, o projeto está a apoiar a implementação de 8 sistemas alimentares locais, da iniciativa das autarquias ou de agricultores, em seis concelhos da região do Algarve, nomeadamente Albufeira, Castro Marim, Lagos, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.o conhecimento colectivo construído durante o projeto acerca de sistemas alimentares sustentáveis, será reunido numa publicação a ser editada a partir de setembro e cujos conteúdos serão decididos pelos participantes no mesmo.
Outros Artigos em Outros:
Projeto Prato Certo leva iniciativa "De pequenino se escolhe o lanchinho" a Alte
Novos concursos abertos para apoiar agricultores do Ribatejo Interior
Propostas de fim de ano na TAGUS
III Jornadas técnicas sobre os carvalhos em Campo do Gerês
Sistema de Informação Cadastral Simplificada testado em 10 concelhos
Grupos de Ação Local 2014-2022 |
|
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1