Projeto europeu NEWBIE lança prémio 2019 para novos empresários agrícolas

2019-11-29

O projeto europeu NEWBIE, implementado em Portugal pelo ICCAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICCAM), da Universidade de Évora, está a promover, em parceria com a DGADR, o Prémio NEWBIE  “Alentejo – Cadeias curtas de comercialização” 2019 com o objectivo de premiar novos modelos de negócio agrícolas que resultam de formas inovadoras de ultrapassar as barreiras com que os novos empresários agrícolas se deparam quando se tentam estabelecer. 

No âmbito deste prémio, que na edição de 2018 foi atribuído à Cooperativa Integral Minga de Montemor-o-Novo, entende-se por novo empresário agrícola qualquer pessoa que inicia um negócio agrícola ou que se envolve num negócio agrícola já existente. Podem ser de qualquer idade, ter diferentes experiências profissionais e recursos e podem entrar na agricultura em qualquer fase da sua vida profissional.

Estão neste momento abertas as candidaturas ao prémio 2019. Candidate-se aqui

O projeto NEWBIE procura aliar a inovação e a investigação científica no apoio a novas empresas ou à incubação de novas empresas no sector agrícola, inclui também a criação de redes de trabalho constituídas por organizações do setor agrícola, agricultores, investigadores, consultores e indústria, aptos a acompanhar e apoiar, a nível nacional e a nível europeu, empresários agrícolas e modelos de negócio. Pode solicitar adesão à rede através do preenchimento do formulário disponível aqui.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Reunião da iniciativa “Caravana AgroEcológica” em Montemor-o-Novo

2019-12-10, Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo

Seminário sobre conhecimento ecológico tradicional e conservação da diversidade biocultural

2019-12-10, Instituto Superior de Agronomia, Lisboa

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1