2019-07-17
A 8.ª edição da Revista da Rede Rural Nacional “em Rede”, dedicada às respostas que o setor agrícola tem dado às alterações climáticas aborda as políticas nacionais e europeias de alterações climáticas e metas a atingir; apresenta perspetivas, públicas e privadas, de análise sobre a adaptação do setor agrícola às alterações climáticas, focando nomeadamente algumas respostas/temas – bioeconomia, gestão da água e do solo, gestão e valorização da Floresta, sistemas agrícolas sustentáveis, etc. Finalmente, percorre algumas iniciativas/ projetos por região.
A Minha Terra foi convidada a partilhar a sua reflexão sobre a adaptação dos territórios às alterações climáticas. No texto escrito a quatro mãos pela presidente da Federação, Maria João Botelho, e pelo colaborador, David Canaveira, fica patente que “a abordagem LEADER/ DLBC, pela metodologia que utiliza, a tipologia de projetos que apoia e as dinâmicas económicas e sociais que induz, será certamente uma boa ferramenta para apoiar a adaptação às alterações climáticas”.
O tema de atualidade merecedor de 64 páginas contou com a colaboração de um leque diversificado e abrangente de intervenientes do setor da agricultura, florestas e territórios rurais com responsabilidade e/ ou comprometidos com o combate às alterações climáticas.
Descarregue a 8.ª edição da Revista da Rede Rural Nacional AQUI.
Documentos Anexos:
Revista da Rede Rural Nacional | N.º 8 | Julho 2019
Descritores: Setor Agrícola, Setor Agroalimentar, Setor Florestal, Desenvolvimento dos territórios rurais, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1