Revista da Rede Rural Nacional dedicada às “Respostas às alterações climáticas”

2019-07-17

A 8.ª edição da Revista da Rede Rural Nacional “em Rede”, dedicada às respostas que o setor agrícola tem dado às alterações climáticas aborda as políticas nacionais e europeias de alterações climáticas e metas a atingir; apresenta perspetivas, públicas e privadas, de análise sobre a adaptação do setor agrícola às alterações climáticas, focando nomeadamente algumas respostas/temas – bioeconomia, gestão da água e do solo, gestão e valorização da Floresta, sistemas agrícolas sustentáveis, etc. Finalmente, percorre algumas iniciativas/ projetos por região.

A Minha Terra foi convidada a partilhar a sua reflexão sobre a adaptação dos territórios às alterações climáticas. No texto escrito a quatro mãos pela presidente da Federação, Maria João Botelho, e pelo colaborador, David Canaveira, fica patente que “a abordagem LEADER/ DLBC, pela metodologia que utiliza, a tipologia de projetos que apoia e as dinâmicas económicas e sociais que induz, será certamente uma boa ferramenta para apoiar a adaptação às alterações climáticas”.

O tema de atualidade merecedor de 64 páginas contou com a colaboração de um leque diversificado e abrangente de intervenientes do setor da agricultura, florestas e territórios rurais com responsabilidade e/ ou comprometidos com o combate às alterações climáticas.

Descarregue a 8.ª edição da Revista da Rede Rural Nacional AQUI.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Reunião da iniciativa “Caravana AgroEcológica” em Montemor-o-Novo

2019-12-10, Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo

Seminário sobre conhecimento ecológico tradicional e conservação da diversidade biocultural

2019-12-10, Instituto Superior de Agronomia, Lisboa

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1