Seminário “Vespa Velutina: uma ameaça real” em Penafiel

2019-07-31

O Grupo Operacional “Controlo e minimização de prejuízos da espécie invasora Vespa Velutina na produção apícola”, o qual integram as associações Ader-Sousa e Dolmen, vai realizar no dia 29 de agosto, em Penafiel, o seminário “Vespa Velutina: uma ameaça real”, onde será apresentada a biologia desta espécie invasora, identificados alguns dos principais efeitos negativos na apicultura e nos ecossistemas e apresentadas algumas estratégias e boas práticas que têm sido implementadas no combate à Vespa.

Este evento, inserido no programa da AGRIVAL – Feira Agrícola do Vale do Sousa, tem início marcado para as 15h00 e contará com duas apresentações por parte de investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) de apresentação dos resultados alcançados pelo Grupo Operacional e da biologia da Vespa Velutina. Segue-se uma apresentação sobre boas práticas no combate à Vespa Velutina e a construção de armadilhas da responsabilidade da APIMARÃO – Associação de Apicultores da Serra do Marão e uma outra exemplificativa da atuação da Proteção Civil Municipal de Penafiel no combate à Vespa Velutina. No final haverá ainda lugar a um debate.

A participação é gratuita mas requer inscrição, que deverá ser feita até dia 24 de agosto neste link, onde pode consultar também o programa completo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Ciclo de webinares do projeto REiNOVA_SI “Economia Circular: a criar valor no setor agroalimentar“

2020-07-07 a 2020-07-09,

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1