Sustentabilidade do Montado Norte Alentejano

2017-07-19

Na senda da II Feira Agrícola de Portalegre, que vai decorrer de 8 a 10 de setembro, estão agendadas as Jornadas para o Desenvolvimento Rural do Norte Alentejano para os dias 15 e 16 de setembro.

As apresentações divididas por três painéis vão incidir nomeadamente sobre as técnicas reprodutivas, a inovação na produção; a sustentabilidade do montado, a internacionalização dos produtos e oportunidades de negócios em novos mercados, a comercialização dos produtos tradicionais; o balanço do PDR 2014/2020, a desertificação e a nova PAC, sempre na perspetiva do Norte Alentejano.

Entretanto, os acompanhantes dos participantes não foram esquecidos, pois vão ter a oportunidade de conhecer a região graças a um programa turístico alternativo com visitas a Castelo de Vide, a Marvão e a Portalegre.

A organização das jornadas está a cargo da AGRICERT, organismo privado de controlo e certificação, em parceria com a Escola Superior Agrária de Elvas, a Associação de Criadores de Bovinos de Raça Alentejana e a Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre.

A ficha de inscrição e o programa das jornadas encontram-se em anexo. As inscrições, aceites por ordem cronológica de chegada, podem ser feitas através do email eventos@agricert.pt.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

O montado no desenvolvimento rural do Sudoeste Peninsular

2018-08-21 a 2018-08-22, Ponte de Sôr e Coruche

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1