TAGUS com candidaturas abertas a projetos em Mercados Locais do Ribatejo Interior

2020-05-13

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior abriu no dia 12 de maio um período para apresentação de candidaturas à componente “Mercados Locais” da operação “Cadeias Curtas e Mercados Locais” da Medida LEADER do PDR 2020. O GAL tinha já aberto desde o dia 27 de abril, e até 30 de junho, um aviso da componente “Cadeias Curtas”.

O aviso da componente “Mercados Locais” destina-se a associações de desenvolvimento local e de produtores, a parcerias constituídas por pessoas singulares ou coletivas e a autarquias locais. O concurso tem uma dotação de mais de 80 mil euros, apoia 50% dos investimentos materiais, como a criação ou modernização de infraestruturas existentes de mercados locais e relacionados com o armazenamento, o transporte e aquisição de pequenas estruturas de venda. No caso de investimentos imateriais o apoio é de 80% e destina-se a ações de promoção e de sensibilização para a comercialização de proximidade, que permitam escoar e valorizar a produção local, o desenvolvimento de plataformas eletrónicas e materiais promocionais. As candidaturas podem ser submetidas até 10 de julho.

No caso das candidaturas à componente “Cadeias Curtas” as mesmas destinam-se a pessoas singulares ou coletivas, a título individual ou em parceria, que sejam titulares de uma exploração agrícola e tenham um volume de negócios ou de pagamentos diretos inferior a 100 mil euros no ano anterior ao da apresentação deste pedido de apoio.

Os investimentos podem ir de 500€ aos 50.000€ e, que além dos relacionados com o armazenamento, transporte e aquisição de pequenas estruturas de venda, as ações de sensibilização e educação para consumidores e para a comercialização de proximidade, e o desenvolvimento de plataformas eletrónicas e de materiais promocionais, também, podem ser despesas de adaptação e apetrechamento de infraestruturas, e de deslocações aos mercados locais ou a pontos de entrega específicos.

Os avisos destinam-se ao território de intervenção da TAGUS, que abrange os concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal.

Para mais informações visite o site da TAGUS.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1