TAGUS realiza sessões de esclarecimento para apoios PDR2020

2018-01-08

A TAGUS vai dar a conhecer oportunidades de financiamento a promotores de projetos de freguesias rurais de Abrantes, Constância e Sardoal, de 15 a 24 de janeiro. Na sequência da abertura do período de submissão de candidaturas enquadradas no DLBC Rural, do PDR 2020, a TAGUS decidiu ir ao encontro das populações para dinamizar, sempre às 19h00, cinco sessões de esclarecimento descentralizadas das sedes de concelho.

Assim, os Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola (10.2.1.1), a Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas (10.2.1.2), a Diversificação de Atividades na Exploração (10.2.1.3) e a Promoção de Produtos de Qualidade Locais (10.2.1.5), vão ser tema de trabalho na Junta de Freguesia de Bemposta, na sede do Grupo Etnográfico “Os Bolotas” e nas juntas de Freguesia de Santa Maria Coutada, de Alcaravela e Montalvo.

Estes concursos somam 810 mil euros de apoios ao investimento, sendo que as operações abertas são para projetos até 40 mil euros, no caso dos pequenos investimentos na exploração agrícola, 200 mil euros nas outras medidas – diversificação de atividades na exploração e promoção de produtos de qualidade locais – e até 400 mil euros no caso de candidaturas de parcerias de produtores para a promoção de produtos de qualidade. Os apoios financeiros são na ordem dos 50 por cento das despesas e não reembolsáveis.

No que respeita à operação Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola (10.2.1.1), vale a pena referir que, para este concurso, os agricultores não são obrigados a exercer a atividade, há mais de um ano, e o total do volume de negócios, no ano anterior à apresentação da candidatura, pode chegar aos 100 mil euros.

A TAGUS convida os eventuais promotores de projetos a não perder o que poderá ser uma última oportunidade de se candidatar a estes apoios, sob o risco de não haver mais disponibilidade orçamental para algumas destas operações.

As inscrições para as sessões de esclarecimento podem ser feitas no site da TAGUS. Para submeter uma candidatura aos apoios, há que remeter-se às Portarias 152/2016, 249/2016 e 238/2017, assim como, as Orientações Técnicas Específicas, os avisos de concurso de cada operação e a Estratégia de Desenvolvimento Local da TAGUS. Todos estes documentos estão disponíveis para consulta em www.tagus-ri.pt.

Consulte a agenda completa das sessões de esclarecimento em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1