Uma jornada para cultura da batata doce

2017-03-31

A Associação de Produtores de Batata-doce de Aljezur, a Direção Regional da Agricultura e Pescas do Algarve e a Câmara Municipal de Aljezur juntaram-se para organizar a Iª Jornada Técnica sobre “A Cultura da Batata Doce – Variedade Lira”.

O Clube de Instrução e Recreio Rogilense, em Rogil, no concelho de Aljezur vai acolher, ao longo da manhã de 31 de março, os trabalhos da jornada, constituída por dois painéis – “Fitotecnia e Proteção da Produção” e “Certificação, comercialização e apoio financeiro ao setor”. O primeira tema vai ser abordado sucessivamente a partir das seguintes perspetivas – Campanha de 2016, a Produção sustentável desta cultura, Vírus uma ameaça?, Estado de fertilidade dos solos e recomendações de fertilização desta cultura.

O painel da “Certificação, comercialização e apoio financeiro ao setor” vai ser consubstanciado em várias análises – Pós-colheita, Indicação Geográfica Protegida – IGP, A experiência do agricultor e Investimentos/Apoios Financeiros. A Iª Jornada Técnica sobre “A Cultura da Batata Doce – Variedade Lira” termina com um debate.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1