2017-03-06
O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, divulgou, a 6 de março, em Bruxelas, as linhas de orientação estratégica de Portugal para o debate em curso na União Europeia sobre o futuro da PAC – Política Agrícola Comum.
Frente a um Conselho de Ministros da Agricultura Europeia reunido para análise do futuro da PAC no período pós-2020, Luís Capoulas Santos apresentou um documento que defende a posição do Governo português em três grandes linhas:
O próximo passo anunciado pelo Ministro da Agricultura, no âmbito deste processo de consulta europeia lançado pelo Comissário Europeu da Agricultura, Phil Hogan, é a criação nas próximas semanas de um órgão de consulta do Ministro, que integrará peritos nesta área, para acompanhar o debate e a evolução das posições dos Estados-Membros sobre aquela que é a mais emblemática das políticas europeias.
Documento completo apresentado pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, em anexo.
Documentos Anexos:
Descritores: Pequena agricultura, Transformação e comercialização, Cadeias Curtas e Mercados Locais, Diversificação na exploração agrícola, Produtos de qualidade locais, Renovação de aldeias, Setor Agrícola, Setor Agroalimentar, Setor Florestal, Desenvolvimento dos territórios rurais, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1