Revista CULTIVAR dedicada à digitalização

2019-07-31

O GPP – Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral lançou mais uma edição dos cadernos de análise e prospetiva CULTIVAR, desta feita dedicada à temática da digitalização. A publicação inclui a síntese de vários estudos realizados por especialistas sobre as tendências e os desafios relacionados com a adaptação da agricultura a uma economia crescentemente digitalizada.

Os artigos da secção “Grandes Tendências” incluem os desafios da agricultura no contexto da “Quarta Revolução Industrial”, baseada em sistemas digitais-fisicos-digitais, no que toca à alimentação no médio/longo prazo, o papel das novas tecnologias e da digitalização na agricultura da União Europeia e da Política Agrícola Comum ou o estabelecimento de ligações para incentivar a transformação digital do setor agroalimentar (SmartAgriHubs).

Na secção “Observatório” destaca-se o artigo dedicado aos desafios da Política Agrícola Comum 2021-2027 aos Sistemas de Informação da Administração Pública, onde é explorado o papel que podem desempenhar as novas tecnologias e os sistemas de informação na simplificação da PAC.

Consulte ou descarregue a Edição N.º 16 da Revista CULTIVAR em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Reunião da iniciativa “Caravana AgroEcológica” em Montemor-o-Novo

2019-12-10, Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo

Seminário sobre conhecimento ecológico tradicional e conservação da diversidade biocultural

2019-12-10, Instituto Superior de Agronomia, Lisboa

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1