Simpósio Nacional da Fruticultura

2018-10-18

A quarta edição do Simpósio Nacional de Fruticultura, patente nos dias 29 e 30 de novembro, tem como local de realização a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, em Faro, dando assim destaque à dinâmica da fruticultura da região e do vizinho Alentejo, ambos inseridos num quadro de expansão nacional.

I740-SEMXNOME.JPG

A tendência quer que a produção de frutos tenha aumentado em quantidade e diversidade, nomeadamente devido ao desenvolvimento de culturas frutícolas, que não existiam no país ou que não tinham expressão económica.

No Algarve registou-se nos últimos anos uma grande renovação dos pomares de citrinos, um aumento exponencial da área de abacateiro e uma autêntica explosão na produção de framboesas. Outras produções frutícolas como o dióspiro, a romã, o figo, etc. têm sido objeto de novos investimentos, em muitos casos, com caráter bastante inovador.

Também no Alentejo se verificou um grande crescimento da fruticultura, associado às novas áreas de regadio e a investimentos vultuosos por parte de empresas nacionais e estrangeiras. A introdução de novas tecnologias, com maior grau de mecanização e automatização, tem sido uma característica comum nas duas regiões.

Todas estas razões e outras demais levam a que este simpósio revista uma caracter incontornável para os profissionais e curiosos deste setor.

Mais informações em https://iv-snfruticultura.webnode.pt/





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1